Ônibus poderão transportar bicicletas em Niterói

Essa é a proposta do projeto de lei n° 209/2017 do vereador Ricardo Evangelista (PRB). Cada ônibus terá um suporte na parte dianteira do coletivo para transportar, no mínimo, duas bicicletas.

“Uma cidade que gasta milhões de reais na construção de vias exclusivas para bicicletas deve também auxiliar os praticantes do esporte, e usuários deste importante meio de locomoção. Por mais que saibamos que a bicicleta é, sem dúvida alguma, o transporte do futuro, precisamos criar condições para que seja usada também em locais onde seu acesso tornou-se remoto pela longa distância a percorrer”, afirmou o vereador.

Se for aprovado, a prefeitura teria 120 dias para regulamentar a lei. Por ano, 10% da frota de ônibus seria adaptada para a instalação dos suportes de bicicletas, respeitando os contratos vigentes com as empresas de transporte.

“Queremos trazer para Niterói as experiências bem sucedidas de cidades europeias, que melhoraram o trânsito de veículos com o aumento do uso de bicicletas”, explica o vereador Ricardo Evangelista.

Para ver o Projeto de Lei na íntegra, CLIQUE AQUI.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>